Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

2 participantes

Ir para baixo

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br Empty [Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

Mensagem por Marcos_Almeida Dom Set 25, 2011 10:22 pm

Bom, quero 2 orçamentos para comparar...

(1ºOrçamento) Arrumar o meu atual:
GameMode: Raven's (se não me engano é vFinal ou alguma por ai)
Prazo: 7 dias ?

Funcionalidades a serem implementadas (90% é cópia):
1)Adicionar entrada da ammunation
2)Algumas Atualizações do Raven's v3.0*
3)Adicionar 10 GGs / Máfias (cópia do meu outro gm)
4)Adicionar 10 GGzones (algumas copias, algumas novas)
5)Menu do carro de texto pra dialogbox


* As atualizações do ravens, é o sistema de empresa/s-empresa do cuervo, sistema de casas do cuervo, concessionárias (exceto a de aviões e helis), sistema de ban e unban (incluindo os aliases), sistema do decodificador, sistema de placa de veículo (ravens v5), + alguns detalhezinhos da ultima versao do ravens



(2ºOrçamento) Tradução da última versão do Raven's:
Bom, como vocês sabem, o GTA-Roleplay fez o brilhante trabalho de corrigir os bugs do ravens e ainda adicionar algumas coisas....
Nem todas as correções foram feitas, mas ele está trabalhando em uma nova versão.
Posto que já possuimos uma versão mais antiga do ravens traduzida, que pode ser usada como base (muita coisa ctrl+c+v), quanto sairia a tradução da versão já toda implementada e sem bugs?



ah, em ambos os orçamentos, gostaria de incluir a instalação dos NPC's nativos, mas isso não acredito que deva alterar muito no preço, é coisa simples eu acredito ^^
de preferencia instalar os npc's com #ifs
pra poder facilmente reinstalar e desinstalar um ou outro individualmente com facilidade xD
(apenas se nao for encarecer muito...)


Bom, fico no aguardo dos orçamentos, conversei com outros scripters já, portanto acredito que esse prazo não esteja fora dos parâmetros...


ah, se alguém tiver alguma sugestão de mais alguma implementação, também é bem vinda xD
Marcos_Almeida
Marcos_Almeida

Mensagens Mensagens : 9
Localização Localização : São Paulo
Reputação Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br Empty Re: [Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

Mensagem por Josma Seg Set 26, 2011 8:50 am

O primeiro contrato ficaria na caixa de 50$ - 60$ dependendo de como seria o sistema de empresas... Os outros itens mesmo você já tendo em outro local, não plagiamos nem copiamos, criamos e otimizamos.

O segundo contrato só poderá ter um preço definido após sabermos o que seria traduzido especificamente e quantas linhas de tradução deveriam ser feitas.

É um contrato pequeno mas não sei se temos scripters disponíveis pra aceita-lo, caso um dos scripters se habilite a aceitar o contrato com a certeza de que terminaria do prazo poderiamos aceitar, caso contrário...
Josma
Josma
Admin
Admin

Mensagens Mensagens : 85
Localização Localização : São Paulo
Reputação Reputação : -1

https://progressaopawn.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br Empty Re: [Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

Mensagem por Marcos_Almeida Seg Set 26, 2011 9:24 am

Josma escreveu:O primeiro contrato ficaria na caixa de 50$ - 60$ dependendo de como seria o sistema de empresas... Os outros itens mesmo você já tendo em outro local, não plagiamos nem copiamos, criamos e otimizamos.

O segundo contrato só poderá ter um preço definido após sabermos o que seria traduzido especificamente e quantas linhas de tradução deveriam ser feitas.

É um contrato pequeno mas não sei se temos scripters disponíveis pra aceita-lo, caso um dos scripters se habilite a aceitar o contrato com a certeza de que terminaria do prazo poderiamos aceitar, caso contrário...

1º) Obrigado pela resposta, e rápida resposta :]

2º) dependendo do sistema de empresas? não conhece o sistema do ravens?

3º) plágio!?
O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
Não sei o que você entendeu do meu pedido, mas com certeza estaria totalmente fora da definição de plágio. Eu só acho desnecessário reinventar a roda. Vocês vão ter o triplo do trabalho, cobrar mais caro pra ter o mesmo resultado? (única diferença é que vocês vão poder dizer que os créditos são de vocês?)
É assim mesmo a forma que vocês trabalham? maior preço, mais esforço só pra ficar com os créditos?

4º) Bom, quanto a tradução, se vc não conhece o ravens, é http: http://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=281790. Criado pelo Cuervo+LordMan+cia, um pouco corrigido por GTA-Roleplay. Tem cerca de 83mil linhas com perfeita indentação.

5º) Quanto ao prazo, bom.. O prazo por mim estipulado foi apenas uma base, se vocês precisarem de mais tempo, pode ser negociado...

6º) Desde já, grato pela atenção Very Happy
Marcos_Almeida
Marcos_Almeida

Mensagens Mensagens : 9
Localização Localização : São Paulo
Reputação Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br Empty Re: [Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

Mensagem por Josma Ter Set 27, 2011 11:22 pm

Marcos_Almeida escreveu:
Josma escreveu:O primeiro contrato ficaria na caixa de 50$ - 60$ dependendo de como seria o sistema de empresas... Os outros itens mesmo você já tendo em outro local, não plagiamos nem copiamos, criamos e otimizamos.

O segundo contrato só poderá ter um preço definido após sabermos o que seria traduzido especificamente e quantas linhas de tradução deveriam ser feitas.

É um contrato pequeno mas não sei se temos scripters disponíveis pra aceita-lo, caso um dos scripters se habilite a aceitar o contrato com a certeza de que terminaria do prazo poderiamos aceitar, caso contrário...

1º) Obrigado pela resposta, e rápida resposta :]

2º) dependendo do sistema de empresas? não conhece o sistema do ravens?

3º) plágio!?
O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
Não sei o que você entendeu do meu pedido, mas com certeza estaria totalmente fora da definição de plágio. Eu só acho desnecessário reinventar a roda. Vocês vão ter o triplo do trabalho, cobrar mais caro pra ter o mesmo resultado? (única diferença é que vocês vão poder dizer que os créditos são de vocês?)
É assim mesmo a forma que vocês trabalham? maior preço, mais esforço só pra ficar com os créditos?

4º) Bom, quanto a tradução, se vc não conhece o ravens, é http: http://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=281790. Criado pelo Cuervo+LordMan+cia, um pouco corrigido por GTA-Roleplay. Tem cerca de 83mil linhas com perfeita indentação.

5º) Quanto ao prazo, bom.. O prazo por mim estipulado foi apenas uma base, se vocês precisarem de mais tempo, pode ser negociado...

6º) Desde já, grato pela atenção Very Happy

Sobre o sistema de empresas: Não, não conhecia.

Sobre a resposta rápida: Faço o possível apesar de nem sempre ter essa eficacia por conta da falta de tempo.

Sobre a plagiação:
Sim, como você entrou no tema 'a roda' vou continuar no mesmo... A roda não foi re inventada porem foi re feita muitas vezes tanto que nas primeiras 'versões' dela por assim dizer tinha um formato hexagonal mediante ao tempo, a criatividade e a ousadia de muitos ela finalmente tomou o formato circular que hoje conhecemos e usamos. Em relação a programação não é diferente, scripts nada mais são do que uma série de ordens você especificando o melhor caminho terá o melhor resultado, tome seu GM como exemplo, tem mais de 80 mil linhas, um GM pra concorrer com os melhores do mundo ao meu ver não chegaria à metade disso, muito menos. A cada script feito por nós levamos nossa marca eu não gostaria que futuramente alguém visse por ai um: IsPlayerConnected(playerid) e dissesse que foi feito pelo Progressão, mas enfim, se privar de otimização é um direito seu, podemos fazer da maneira que quer desde que concorde que não garantimos otimização.

Editarei com um preço estipulado e um prazo recomendado em breve.
Josma
Josma
Admin
Admin

Mensagens Mensagens : 85
Localização Localização : São Paulo
Reputação Reputação : -1

https://progressaopawn.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br Empty Re: [Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

Mensagem por Marcos_Almeida Dom Out 02, 2011 10:10 pm

Josma
gostei da sua forma de falar e profissionalismo, parabéns

bom, mas você chegou a um ponto relativo
otimização pode ser vista com relação ao computador e ao scripter
um código pequeno provavelmente é mais otimizado em relação à facilidade de trabalhar para o scripter
porém isso não necessariamente quer dizer que também é mais otimizado para o computador...

como, por exemplo, um código para dar permissão para um jogador fazer algo, podendo acumular até 3 permissões. Para a velocidade do computador, é muito melhor utilizar 3 booleandas e 6 if's do que 1 int e 2 if's (afinal, há um consumo muito menor de memória, e o processador que verifica os if's é muito mais veloz do que a ram)
porém com os booleanos são necessárias 49 linhas, enquanto com int é possível fazer com umas 20 (não testei)

Já no exemplo das GZs como você falou em otimização, podemos ver o magnífico trabalho do MiTToS no tutorial dele v3.0 de criação de GZ dominável.
é um sistema absurdamente otimizado para o scripter, você adiciona gangzones com uma facilidade e velocidade imensa, e o código fica hiper "enxuto". Porém não é tão otimizado para a CPU

Na versão otimizada para a CPU, deveria abrir todos os "for(new i ...)" e escrever uma porrada de if's pra cada gang e pra cada GZ
qual a diferença?
não seria necessário armazenar na ram o nome das GZs e das GGs... se cada nome tem, por exemplo, um tamanho de 25 bites, em um GM com 25 GGs e 15 GZs, há um consumo de 625+375 = 1kilobite ou 8 kilobytes de ram desnecessariamente
(isso sem contar nas variáveis float de 2 dimensões que armazenam as coordenadas, também desnecessariamente)
mas, claro, acrescentar GZ seria mto mais fácil e otimizado para o scripter e no código haveria uma redução de umas 2000 linhas...


bom, você sem dúvida alguma tem o conhecimento muito superior do meu e provavelmente eu to falando tudo a toa, mas apenas gostaria de ter crtz q não há confusão entre número de linhas e otimização pra cpu... Eu não sei qual o sistema de criação de GZ de vocês, pode até ser muito superior ao que eu comentei.


em todo caso, pode fechar esse orçamento, ainda quero o serviço de vocês, mas com a divulgação do Advanced pelo Ricop, eu gostaria de migrar para a edição do dele, já que é também com base no ravens.
Criei um novo tópico, acho que tudo ficou inclusive mais simples What a Face
agradeço pela atenção cheers
Marcos_Almeida
Marcos_Almeida

Mensagens Mensagens : 9
Localização Localização : São Paulo
Reputação Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br Empty Re: [Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

Mensagem por Josma Seg Out 03, 2011 7:22 am

Marcos_Almeida escreveu:Josma
gostei da sua forma de falar e profissionalismo, parabéns

bom, mas você chegou a um ponto relativo
otimização pode ser vista com relação ao computador e ao scripter
um código pequeno provavelmente é mais otimizado em relação à facilidade de trabalhar para o scripter
porém isso não necessariamente quer dizer que também é mais otimizado para o computador...

como, por exemplo, um código para dar permissão para um jogador fazer algo, podendo acumular até 3 permissões. Para a velocidade do computador, é muito melhor utilizar 3 booleandas e 6 if's do que 1 int e 2 if's (afinal, há um consumo muito menor de memória, e o processador que verifica os if's é muito mais veloz do que a ram)
porém com os booleanos são necessárias 49 linhas, enquanto com int é possível fazer com umas 20 (não testei)

Já no exemplo das GZs como você falou em otimização, podemos ver o magnífico trabalho do MiTToS no tutorial dele v3.0 de criação de GZ dominável.
é um sistema absurdamente otimizado para o scripter, você adiciona gangzones com uma facilidade e velocidade imensa, e o código fica hiper "enxuto". Porém não é tão otimizado para a CPU

Na versão otimizada para a CPU, deveria abrir todos os "for(new i ...)" e escrever uma porrada de if's pra cada gang e pra cada GZ
qual a diferença?
não seria necessário armazenar na ram o nome das GZs e das GGs... se cada nome tem, por exemplo, um tamanho de 25 bites, em um GM com 25 GGs e 15 GZs, há um consumo de 625+375 = 1kilobite ou 8 kilobytes de ram desnecessariamente
(isso sem contar nas variáveis float de 2 dimensões que armazenam as coordenadas, também desnecessariamente)
mas, claro, acrescentar GZ seria mto mais fácil e otimizado para o scripter e no código haveria uma redução de umas 2000 linhas...


bom, você sem dúvida alguma tem o conhecimento muito superior do meu e provavelmente eu to falando tudo a toa, mas apenas gostaria de ter crtz q não há confusão entre número de linhas e otimização pra cpu... Eu não sei qual o sistema de criação de GZ de vocês, pode até ser muito superior ao que eu comentei.


em todo caso, pode fechar esse orçamento, ainda quero o serviço de vocês, mas com a divulgação do Advanced pelo Ricop, eu gostaria de migrar para a edição do dele, já que é também com base no ravens.
Criei um novo tópico, acho que tudo ficou inclusive mais simples What a Face
agradeço pela atenção cheers

Realmente, o numero de linhas não interfere tanto o modo do CPU processar as informações, não foi isso que quis dizer, até porque em uma das fazes de todo compilador é retirado os espaços em braco assim como linhas etc, porem, otimização não é apenas abaixar o numero de linhas, caso fosse era só juntar return, sintaxes e comparadores tudo na mesma linha e ir assim até o final do GM mesmo que acabe com a identação.
Considero otimizado algo que lhe renderá uma resposta mais rápida, com menos esforço do CPU e de melhor compreensão para o scripter independente de seu nível de conhecimento. Sobre o sistema de GZ, criar if's para cada org não garante que seria mais otimizado que um loop. Dependendo do loop acredito que seja bem mais rápido.
Sobre a RAM, apenas compile o GM do Reavens ou qualquer edição de GF, lhe dará mensagens de Code size, Data size, Total requeriments entre outras... Não vejo como considerar otimizado um GM com estas informações já que as mesmas mostram que você passou do limite recomendável de cells/arrays etc. Mesmo que não use tudo está sendo criado, sendo assim, é sem duvidas muito mais prejudicial à memória ram do que 1KB de informações como citou acima.
Apesar do jeito das gangzones do MiTToS não serem as mais otimizadas do mundo, em comparação com as que estamos à tratar, elas são insuperáveis. Mas cada scripter tem seu jeito único de codar. ^^

Como foi pedido, contrato encerrado, vamos tratar do outro tópico. ^^
Josma
Josma
Admin
Admin

Mensagens Mensagens : 85
Localização Localização : São Paulo
Reputação Reputação : -1

https://progressaopawn.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br Empty Re: [Orçamento] Edição Raven's Roleplay pt/br

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos